Irritadinha!

Tenho andado mais de bem com a vida, Graças a Deus,

Baby covered in spaghetti

porque, vou te falar, estes tempos atrás tudo andava me irritando

mulher-irritada (1)

a falta de bom senso me irritava, a invasão do espaço a alheio me irritava, o pernilongo zumbindo me irritava, o calor demasiado me irritava…

Enfim … por mais que busquemos a virtude da paciência, a irritação esta ai não é?! Agora o que eu faço com a minha irritação é que define se estou sendo paciente ou não; tenho pra mim que a paciência não é a ausência de irritabilidade, mas é como voce lida com ela. Porque se ser paciente, é ser passivo e não sentir nada quando alguém pisa no meu dedão encravado, ouve som alto no ônibus, quando o acumulo de louças formam uma muralha na minha pia, 

Dirty_dishes

quando estou morrendo de vontade de urinar ( eu falo assim) e entro desesperadamente no banheiro, e o vaso sanitário esta parecendo um chafariz de xixi,  então realmente sou uma neorótica que precisa de ajuda. (mais ajuda) 

Todo mundo fala que regras de etiqueta é coisa de gente fresca que não tem o que fazer, pra falar a verdade eu também sempre achei uma chatice;

etiqueta-social-boas-maneiras

Desde de novinha meu pai me incentiva a frequentar palestras, cursos sobre essas coisas, eu gostava, mas achava desnecessário, até que no ultimo que fui, entre tantas regrinhas que ja estavam me irritando, a palestrante disse algo que me marcou e mudou a minha visão sobre etiqueta; ela disse que etiqueta é simplesmente você pensar no outro, no conforto do outro, em não invadir o espaço do outro, e ela prosseguiu contando a historia do pai dela; que o pai era um cara muito educado, e um belo dia chamou um amigo pra jantar, e como em qualquer jantar chiquérrimo ou cheio de frufru, veio aquele “potinho com água” para lavar as mãos antes de iniciar a refeição, sabe qual é?! Então… o amigo do pai, ao invés de lavar as mãos, bebeu a água! 

2008082204475013

Sabe o que o pai dela fez? Bebeu a “agua” também!!! Genteeeeeeeeee que coisa linda, ele burlou as regras, pra não deixar o amigo sem graça! Isso é etiqueta meu povo!

Acho que se tivéssemos impregnado em nós, aquele básico mandamento, filosofia, ou chame do que quiser, de que devemos amar ao próximo, a irritabilidade seria muito menor, cada um respeitando seu espaço, e caso voce fosse convidado a entrar no espaço do outro, voce aprenderia quais os costumes dele (seja uma pessoa ou um lugar), o mundo seria um lugar muito melhor! (clichê,eu sei!) 

Eu sei que nem tudo que me irrito é por causa de pessoas mal educadas, mas com certeza envolve algo invadindo meu espaço,(o pernilongo por exemplo), e pode ate ser invadindo meu espaço do campo da minha visão. 

20120419151802

Sou consciente que essa irritação faz mais mal pra mim do que para os outros, por isso estou tentando ser uma pessoa mais relax! Estou na luta, mas a verdade é que “tá” faltando um bucado de “SEMANCOL” e faltando muitaaaaa compaixão ( me incluo nessa). 

Voce também tem essas fases meio “sai daquiiiiiiiii”? Fica se sentindo a pessoa mais irritada da galáxia? 

texto por Isabele Amoroso Santana

IMGs by Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *