A simbologia da decoração “pássaros e lírios”

HEYYYY GENTE!

Hoje eu queria contar algo pra vocês que é muito pessoal, mas precisa ser compartilhado. Eu percebi que tem gente curiosa pra saber o motivo de eu ter escolhido lírios e pássaros como tema da decoração do “chá” de lançamento do Espaço Garota Livre. Você deve ter visto fotos e vídeos nas nossas redes sociais, mas eu te mostro nesse post também. Pois então, tem 3 coisas que preciso dizer. Vamos lá…

 

1)A primeira coisa é que eu recebi uma Palavra da Bíblia quando eu estava buscando inspiração sobre como fazer o “chá”. Deus falou claramente ao meu coração, que as pessoas deveriam sair do lugar, diferentes do jeito que entraram. Deveriam sair mais esperançosas, nem que fosse pela simples, mas caprichada decoração. Portanto, a decoração teria que remeter à paz e ao cuidado de Deus sobre nós, e aí veio imediatamente o Capítulo 6 de Mateus do verso 25 ao verso 33, onde o Pai Celestial nos fala que se ele cuida dos pássaros e dos lírios, que dirá de nós, seus filhinhos amados!

Mateus 6

25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

É por isso que fui atrás de uma decor assim, que pudesse representar os lindos pássaros dos céus e os maravilhosos lírios dos campos. Vocês acham que eu consegui traduzir isso?

2)A segunda coisa que eu quero dizer é que usar pássaros na decoração tem tudo a ver com ser uma Garota Livre, afinal pássaros representam (entre outras coisas) a liberdade. A partir disso eu tive a ideia de comprar umas gaiolinhas para compor o enfeite das mesas dos convidados do “chá”. Claro, deixei as gaiolas abertas com os passarinhos descansando felizes do lado de fora, afinal são livres. Não ficou muito fofo??? Ownnnn…

3)A terceira coisa que me deu vontade de compartilhar com vocês é o que eu penso a respeito da LIBERDADE. O que vem à sua cabeça quando você pensa nisso? Eu gostaria muito de saber sua opinião.

Bom, pra mim LIBERDADE é assim: eu acho que pra começo de conversa liberdade é diferente de libertinagem, o que aliás gera bastante confusão por aí. Ser livre nem sempre é fazer tudo o que se quer, mas é ser livre pra saber fazer escolhas. Não é simplesmente ter o poder de ir e vir, mas saber o porquê de se movimentar.

Na verdade, a liberdade não está em se TER LIBERDADE, ou em conquistá-la, mas em SER. E eu SOU livre apenas quando eu tenho o encontro com o EU SOU… e o EU SOU tem outros nomes, e um deles é DEUS.

Ou seja, eu só sou livre, quando eu me descubro, e só me descubro quando eu descubro Deus! E descobrir é igual a desvendar, tirar as máscaras, e cada vez que você tira suas máscaras, mais liberdade pra você!

 

Então, garota, seja livre! O que você acha disso?

2 Comments on A simbologia da decoração “pássaros e lírios”

  1. Rodolfo
    27 de julho de 2017 at 19:09 (4 meses ago)

    Muito bom seu site, conteudo de qualidade. Obrigdo por compartilhar conosco. Abraço e muito sucesso pra vc.

    Responder
    • Isabele
      Isabele
      31 de julho de 2017 at 20:29 (4 meses ago)

      Ooooooo Rodolfo, muito obrigada!Tudo de melhor pra você também!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *