São Paulo, here I go again!

Entãoooo povas…. tudo bem?

Lembra que falei aqui no Blog do evento do CBBlogers que vou em São Paulo? Foi no post anterior, esse aqui.

Pois é, até comentei no Insta que tava com o coração acelerado… siiimmm, eu tô mega-power-ansiosa! Ownnnnnn… Vou voltar a tocar nesse assunto, posso?

Quero falar um pouquinho da minha relação com a cidade de São Paulo, a gigantesca capital paulista.

Apesar de eu ser do interior do Estado de São Paulo, Jaboticabal, que fica a 300 km e golinho da capital, o que não é lá muito perto, eu fui váriassssss vezes pra SP.

Algumas vezes foi por causa dos teatros, outras pra visitar parentes na cidade, e outras vezes porque lá existe um lugar chamado Avenida Paulista, outro Rua Oscar Freire e outro 25 de março que fica pertinho do Mercado Central, o que até então eram os meus lugares de referência em SP.

A Paulista (foto abaixo), se você nunca esteve lá, deixa eu te contar… é tipo… genteeee… maravilhosa… cosmopolita, urbanona, sabe? Artística. Você se sente livre, não sei te explicar. Eu simplesmente amo cada pedacinho.

Já a rua Oscar Freire é a riqueza em forma de compras, cheia de lojas de grife. Confesso que só vou em época de “off”, melhor dizendo, saldão kkkk… mas só de caminhar por lá… já é um glamour.

E a 25 de março (foto abaixo) é o oposto kkkk uma loucura, o consumismo à flor da pele, tudo baratinho, desde brinquinho até jarra chiquérrima pra suco que foi o que comprei da última vez. Mas você tem que ir com muita paciência e sabedoria pra não ser arrastada por esse consumismo desenfreado e acabar se arrependendo.

Perto da 25 de Março está o famoso Mercado Municipal de São Paulo (foto abaixo), que tem frutas que você nunca imaginou na sua vida, tipo aqui em BH, mas lá tem o tal sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau que… geeeente, são sensacionais!! Se vocês forem visitar pela primeira vez, tem que deixar espaço pra eles. E bota espaço nisso, porque os bichinhos são enormes….

A outra coisa que eu comentei que me remete a Sampa, são as peças de teatro que vêm do exterior, alguns espetáculos da Broadway, e ficam um tempo ali. São magníficos e eu simplesmente sou apaixonada, já assisti a várias peças. E também o Cirque du Soleil que uma vez estava em SP e fui assistir… lindo.

Ahhhh já fui também na Liberdade, um bairro oriental cheio de japoneses e coreanos. Amei!!

Deixa eu ver se lembro mais… aiiiiii (suspiros) tem tanta coisa legal 🙂

E agora… lá vou eu de novo… uhuuuuulllll!!!

Bom, desta vez estou me programando pra fazer uns passeios mais culturais na cidade, conhecer um espaço novo chamado Japan House, já ouviram falar? Se der, também quero ir ao tal Beco do Batman, com muita street art… tomara que dê tempo! E ir à Carlos Bakery, sabe aquela padaria famosinha do Carlos Valastro que passa na TV? rsrsrs  Outro item da lista é ir jantar em um restaurante novo na Oscar Freire, e quem sabe algum Café, padaria legal (gente, tem umas padarias em Sampa incríveeeeiiisss) vamos ver.

AHHHHH pena que só tenho 2 dias livres… mas, enfim, quero aproveitar ao máximo essa cidade gigante que um monte de gente tem medo, mas eu sou louca pra explorar.

E vocês? Têm alguma dica pra me dar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *