Dia das Crianças: a sua criança interior merece os parabéns!

Heyyy People…

Olha, xô contar procêis…

Eu tô numa onda de procurar lidar com minha criança interior.

Se você acha isso místico ou não, eu não sei. Mas eu…  acho que isso é só mais uma linha da Psicologia, nada mais que isso.

Há um tempo, eu assisti a uma série (na verdade assisti a essa mesma série três vezes se não me engano) que relata a história de uma mina que enfrenta altos perres, e um deles é o distúrbio alimentar. Devido a isso, ela tem altos problemas com a autoestima.

Ray, apelido da atriz no seriado, passa por varias sessões de terapia e, em uma delas, o psicólogo a induz a visualizar ali, do lado dela, sua criança interior. Dali pra frente, ela bate um papo com essa criança, ou seja, com ela mesma… mas mais novinha.

E gente, o resultado é incrível, umas das coisas mais impactantes dessa área que já assisti.

Assim como a Ray, acredito que nós ficamos inúmeras vezes, paradas no tempo. Aliás, fluímos sim em certas áreas, mas em outras, algumas pessoas ficam estagnadas, por vários motivos, seja algum trauma que passou, alguma desilusão, falta de grana, enfim, tanta coisa que podemos relacionar.

E em algum momento da nossa vida, se quisermos crescer nesta tal área estagnada, precisaremos enfrentar, lidar com essa nossa criança interior. Voltar ao momento em que, por algum motivo, aconteceu algo que nos paralisou. E aí, podemos ajudar essa criança a sair dessa. Você, como adulta, pode usar as “ferramentas” que adquiriu ao longo da vida para ajudar “essa você” a crescer.

É meio complexo, mas ao mesmo tempo simples. Basta você falar pra você mesma e dar pra você mesma o que você tanto desejou naquele momento.

Eu tenho tentado embarcar nessa e até agora só tem me somado, acrescentado.

Por que você não aproveita esse Dia das Crianças pra fazer essa reflexão? O que será… onde será que em alguma área você se perdeu (se é que se perdeu)?

Permita-se ser amada, valorizada, acalentada como toda criança merece.

Feliz Dia das Crianças… pra você que está crescendo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *