Archive of ‘Variedades’ category

Moda O retorno da Pochete!!

Heyyyyy gente… Tudo joinha com vocês?

Manoooooo que doideira é essa andando aí pelas ruas?
Tô falando da tal pochete!

Já faz um tempinho que tô ligada nela… nessa ressurreição com uma cara muito mais bonita!


Eu, particularmente, lááá nas antigas, só usava pochete pra praticar esportes, como algo meio que necessário, sabe?

Sei lá, de repente era um lugar pra colocar uma barrinha de cereal, um dinheirinho se fosse necessário.
Algumas pochetes até vinham com suporte pra água e tals… lembra?

Mas agora…


A questão aqui é que a pochete aparece nessa nova fase como um artigo de moda.
Repaginada… toda trabalhada.

Se fica ou sai, se vem ou vai, eu já nem sei mais.


Sempre achei pochete meio breguinha pra falar a verdade rsrsrs

Mas ela assim… nessas versões… tenho que confessar pra vocês que está me agradando e até venho achando um charmezinho!

Pois é… o mundo dá voltaaaassss!

E você… gosta ou não gosta?

Acha que a ideia colou de vez ou não?

Bjsss

Cactos e suas mensagens (na decoração ou não)

Hey gente!

Não sei você, mas de vez em quando eu gosto de dar uma renovada no visual da casa.
Curto dar aquela repaginada na decor, nem que seja num ambiente-zinho só, sabe?

Quando eu era criança, lembro que minha avó (que Deus a tenha) tinha um corredor cheioooo de plantas… e eu amava!
Porém, um belo dia, brincando com uma geralzinha do bairro, lá ia eu feliz correndo quando… dei de cara com um cacto enorme que minha avó cuidava com tanto carinho. Imagina a situação, gente!

Vou continuar contando pra vocês esse “causo” e enquanto isso vai vendo umas fotos que separei de cactos por aí… rs


Mas rapaz (como diz um amigo meu de João Pessoa)…  Eu fiquei com espinho desde a testa até o dedo do pé… e minha amada vovó foi retirando um a um com pinça…

Gente… pensa num ranço que guarrei dessa planta… aff!



Não queria ver cacto nem de ouro na minha frente!

Até que, como o mundo dá voltas, fiz uma viagem com meu pai e ele me levou onde ele morava quando criança, no desertão da Bahia (uma outra história pra contar, é emocionante).
Mas ele me apresentou quem? O Cacto, só que me contando quantas vezes parte daquela planta foi a única fonte de água para sua família.

Meu, o cacto sobrevive em terras secas porque consegue reter água por muito tempo dentro de si.


E sabe que isso me fez pensar em Deus…que Ele é como o som de muitas águas.

E se nós, mesmo nos desertos da vida… se conseguirmos ter a capacidade de reter essa água… sobreviveremos.
E ainda daremos água a quem tem sede.

Lindoooo gente!

Pronto… minha ótica sobre o cacto mudou!

Foi-se os espinhos e ficou sua simbologia… seu interior…

Por isso hoje trouxe várias ideias de como você usar cactos para decorar seu lar doce lar, e lembrar sempre dessa história.

Quando estiver no deserto pense: a água está dentro de mim!

 

Receita de Cookie FIT: cuidando do corpo

Hey people… como estamos?

Segundona, o famoso dia de começar dieta!
E  já que vamos encará-la, porque não fazer isso de um jeito mais gostosinho?

Afinal, cuidar da saúde e da autoestima é importante. Aliás, sempre gosto de lembrar: a gente deve cuidar da mente, do espírito e também do CORPO, né? Somos um conjunto, não uma parte isolada 😉

Quero mostrar pra vocês os cookies FIT que fiz… tão rapidinho e delicinha!
Já mostro como faz…

Olha a RECEITA que fácil:

2 bananas amassadas
2 colheres (sopa) de chia
2 colheres (sopa) de linhaça
1 colher (sopa) de coco ralado (sem açúcar)
1 e 1/2 xícara de aveia
1 colher (chá) de fermento em pó
12 gotas de adoçante (se quiser pode acrescentar mais umas gotinhas de adoçante e uma pitada de canela)

=> Misture tudo, faça esses “montinhos”, coloque na forma e leve ao forno pré aquecido 180º  => Só por 15 minutos!
E pronto! 🙂

Se fizer, me conta como ficou?

Brigadeiro: ideias para destacar esse docinho

Heyyy gente bonitinha…

Pensa num trem que eu sei fazer direito… é o tal do BRIGADEIRO!

Ahhhh tem muita gente que me conhece e que pode comprovar isso!
Eu faço brigadeiros gourmet de vários sabores, já fiz até pra vender numa fase rápida e nostálgica!
Às vezes me dá vontade de fazer ou então sou pressionada pela insistência dos demais que me cercam… rs… aí eu vou pro fogão colocar a mão na massa.


Mas hoje não vou falar de receita não… quem sabe um dia!
Agora Genteeeee eu quero mostrar como esse tradicional docinho, meio batido, pode sair do óbvio na hora de servir.
De tradicional, o brigadeiro pode se tornar o tchan do seu evento, ou até pode se tornar um belo presentinho.

Olha só cada ideia fofa…

 

 

Um tour pelo interior paulista

Oi Galerinha boa…

Quem me segue nas redes sociais notou que não ando por BH nesses últimos dias.
É que me dei umas férias rsrsrs
Fui passar uns dias na minha cidade de nascimento, Jaboticabal, interior de SP.
Jabuka é o apelido da minha cidadezinha que tem por volta de 80.000 habitantes (se não me engano) e fica perto de Ribeirão Preto.
Já ouviram falar?

(Lago de Jaboticabal – Fonte: Google)

 

Aliás, sempre gosto de dar uma passeadinha em Ribeirão Preto quando estou em Jabuka… e dessa vez não foi diferente 🙂  Pra mim, lá tem um dos melhores shoppings que já fui nessa minha vida, e olha que já fui em muitos shoppings rsrsrs… E lá também tem Starbucks minha gente.. coisa que ainda não tem em BH (peninha), por isso aproveito bastante.

Depois de curtir um pouco meu povo, fui pra São José dos Campos, também interior de São Paulo. Fica no Vale do Paraíba Paulista, uma cidade fofa, onde minha amiga mora há pouco tempo. Então…  aproveitamos pra conhecer. Amei!!

 

(São José dos Campos – Fonte: Google)

 

E pensa que sosseguei? Claro que não rsrsrsrs
Agora, eu, mamis, minha amiga e a mãe dela, estamos em Campos do Jordão, essa cidade turística famosa que adoramos! E tá fazendo um friozinho bem do frio ainda, sabia? Em pleno setembro…

 

(Eu na região de Capivari em Campos do Jordão)

 

Opa, já ia esquecendo… Antes demos uma passadinha em Santo Antônio do Pinhal, cidade que fica no caminho de São José dos Campos para Campos do Jordão. É uma cidade com um comércio minúsculo, mas muita arborização, pousadas lindas… (já fiquei em uma nas antigas da  minha “life”), e posso dizer que, pra quem gosta de sussego, lá é o lugar.

Mas deixa eu voltar a falar de onde estou agora, Campos.
Gente, é um sonho… no meu ponto de vista né? Muita calmaria, lugares lindos, pousadas aconchegantes com cara de casa de vó, e muito, mas muito chocolate (olhos brilham)!
Já vim muitas vezes pra cá, perdi a conta. Por isso, conheço um pouquinho legal daqui, viu?! Assim que der farei um post dando diquinhas de Campos, esse point lindão!
Mas já vou mostrar algumas coisinhas que fiz… acompanha as fotos <3

 

Massa artesanal do Boteco do Vinho

 

Manequim que sou apaixonada, na loja/cafeteria Geneve, super tradicional por aqui.

 

Eu me esbaldando no jardim fantástico do Bistrô Quicheria… genteeeeeeee parada obrigatória!

E no mais… é isso 🙂   Só queria mesmo contar um pouco de como tem sido minha experiência nessas miniférias inesperadas.

Se você tiver dicas boas de lugares pra ir nessas cidades… me conta!

Máscara facial com ouro: Ryyycaaaaaaa

Hey gente boníssima!

Quero contar um segredinho pra vocês…  Eu não sou a rainha da paciência para frequentar salões de beleza, apesar de eu ir quase toda semana fazer minhas “unhitas”. Mas, em compensação, a paciência que eu não tenho para ficar lá esperando alguém terminar algo em mim (cabelo, unha, maquiagem, depilação, etc.), eu tenho para fazer esses spas em casa, sabe?

Tipo, tirar um dia pra se cuidar, fazer um banho de lua caseiro, uma limpezinha de pele caseira, enfim…eu amoooo isso! To sempre em busca de novidades desse meio!

 

Dessa vez, eu cuidei da pele do meu rostinho com uma máscara top que eu ganhei da Avenca. Essa máscara GOLDEN é uma máscara facial “ouro 24K” que faz uma mega hipernutrição. O fabricante diz que as partículas de ouro ajudam a restaurar, nutrir e estimular o metabolismo.

E genteeeeeee… Não é que o trem funciona mesmo? A pele fica mega sedosa e até ajuda a remover uns cravinhos. E não deixa a textura oleosa, sabe? Mesmo sendo um tratamento de nutrição.

Você compra o sachê que vem com 8g (o que é mais do que suficiente para aplicar 1 vez) e que custa em torno de R$ 8,00 cada. É possível encontrar até nessas farmácias grandonas sabe?!


Então…ocê, massageia levemente a embalagem para homogeneizar o produto, limpa o rosto bunitinho, e taca-lhe a máscara. Depois espera 40 minutos e pronto, só remover!

Ela vira uma crosta que se vc puxar vai saindo aos poucos, mas em mim ficou um pouquinho em alguns lugares, e tive que passar um algodãozinho com água.

Resultado: eu amei… e super recomendo!

Gostou da dica para o seu próximo spa em casa? rs

Livro de Cabeceira: Ética para viver melhor

Oi gente!!!

Hoje eu quero falar do mais novo queridinho que vai habitar minha cabeceira a partir de hoje.

É esse lindão aí!!

 

 

“Ética para Viver Melhor: diferentes atitudes para agir corretamente”, da editora Pórtico.

C.S Lewis, na minha opinião, foi “o cara” na geração dele… e ele prorroga sua reputação até hoje!

Ele navega entre a relação com Deus e a filosofia… democracia… etc!

 

 

Já li outros livros dele, e eis que é lançado este!

E lógico que fui atrás de comprar o meu!

 

 

Vamos ver no que dá!

Lógico que  só pode vir coisa boa! Ebaaaaaaa!!!

E você, tem algum livro aí na sua cabeceira, agora?

 

Look “Vibe Boa” (Festival da Gentileza)

Genteeeeee… como é que tá a animação pra sair de casa nesse finde?

Olha, eu fico com uma preguiça de sair, mas toda vez que saio, acabo fazendo alguma coisa tão legal que me dá a maior vontade de contar pra vocês!

No fim de semana passado, por exemplo, fui ao Festival da Gentileza, aqui em BH.

Eu e minha mãe tiramos algumas fotos, olha que astral de paz… tudo de bom <3


 

Eu, que sou paulista, tenho descoberto tanta coisa legal nessas minhas pesquisadas sobre a cidade em que moro (Belo Horizonte-MG), que a cada dia me sinto mais apaixonada pelas coisas que rolam aqui, pelas pessoas, pela cidade como um todo, mesmo.

 

 

E imagina se eu não AMEI um festival pra celebrar as boas atitudes? as gentilezas que temos no dia a dia para com as outras pessoas?

Sem dúvida foi um espaço e um momento repleto de amor… super do bem…



A galera que passou por lá tinha aquela vibe boa, sabe?

E tinha muita cultura, espaço para os artistas demonstrarem seu trabalho… um trabalho que traz reflexão.

Tinha até abraço rolando solto … rsrsrs

 

 

E sorvete de graça… vê se pode?!  Simplesmente amei…

E se você gosta de saber sobre looks… vamos lá!

Eu escolhi esse body mara da Cia Marítima que é meio Cleópatra. E coloquei com essa calça babadeira da FarmRio que deu um ar de muita vibe boa rsrsrsrsrsrs

 

E pra continuar na mesma linha… look vibe boa… calcei essa alpargata da feirinha top daqui de BH, a da Av. Afonso Pena famosézzziiimmmaaa, com as cores da composição! E taquei meus óculos favoritos do momento, um modelo da Versace!

 

 

E minha mochila branca tava grudada em mim, aliás, desde que chegou por aqui vinda dos Estates não sai de mim!! rsrsrsrsrs

 

Espero que você tenha gostado do look 🙂

E se gostou do Festival da Gentileza, dá uma olhada aqui nessas fotos que o pessoal do Movimento Verbo Gentileza postou no Facebook. Sente só a energia, o clima de puro amor!

Seria bem legal se existissem vários eventos assim em todas as cidades brasileiras, né?

Por onde andei: Exposição “O Corpo é a Casa” (BH)

Eiiii genteee!!!!

Eu sei… tem muita gente que não gosta de ir a uma exposição ficar olhando para quadros, objetos e esculturas.

Eu não sou assim… eu adoro arte, seja de que tipo for!

E se eu te falar que fui a uma exposição em que nós, os visitantes, podemos interagir com as obras, criando a arte? Legal, né?


Tô falando da exposição “O Corpo é a Casa”, do artista austríaco Erwin Wurm, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (de Belo Horizonte) até o dia 18 de setembro.

Essa exposição já foi vista por 250 mil pessoas em São Paulo e Brasília.

Depois de Belo Horizonte, ela vai para o Rio de Janeiro. Alô Alô pessoal do Rio!!!!

 

 

Na exposição “O Corpo é a Casa”, você vai ver vários objetos do nosso dia a dia, como carro, roupa, coisas que a gente usa em casa, comida…

…tudo transformado em arte de um jeito inesperado, engraçado e também fazendo uma crítica ao jeito que o ser humano vive.

E o visitante é convidado a seguir algumas instruções para “posar” como obra de arte.

 

 

Olha só, eu adorei essa explicação que li sobre a exposição: “Para o artista, a casa é parte do nosso corpo: ela é uma espécie de pele que nos protege, assim como o carro ou a roupa.”

Essa exposição também discute o corpo humano, tanto na parte do físico, mas também psicológica. É como se os objetos falassem um pouco de nós, entende?

 

 

Bom, se você não entendeu, confesso que nem eu entendi direito kkkkk mas adorei!!!

Fora que eu bato carteira no CCBB-BH, um espaço onde rola teatro, música e exposições variadas de tempos em tempos.

Então fica a dica pra você que é de BH e do RJ.

E se tiver alguma dica bacana, pode compartilhar comigo… vou adorar!!

Bjsss

Dia do Tatuador

Ei gente, queria dar os parabéns aos tatuadores nessa data que comemora o dia deles. Mas… mais do que isso… eu queria comentar umas cozitas sobre esse lance de ter tatuagem.

No meio cristão tem um bafafá sobre tatuagens… mas o que eu sei é que eu sou apaixonada nas minhas por cada significado, por cada momento que elas representam… 💖

Fico emocionada só de pensar que sou uma tela para os artistas não simplesmente expressarem sua arte, mas nossa arte, em sintonia! 😍

E você, tem tatuagem?

 

 

1 2 3 6